HOME  ::     ::  
   sexta-feira, 23 de agosto de 2019
  Surge o Sindivestu. Conheça os responsáveis! 


PERFIL ECONÔMICO DO SETOR


Fundado há mais de quatro décadas por empresários do ramo têxtil, o Sindivestu tem desempenhado um papel de muita responsabilidade e importância para o setor de moda e confecção não só de Uberlândia, mas também de cidades circunvizinhas.


O sindicato tem como principal missão representar seus associados, capacitando suas empresas em gestão, produção, tecnologia e ações de mercado, fortalecendo e preparando as indústrias do vestuário de Uberlândia para competições globalizadas, além de ter compromisso firmado com o social.


O Sindivestu desenvolve inúmeras ações com a finalidade de fomentar e atualizar a moda em Uberlândia. Uma das atividades junto aos associados é desenvolver ações que venham incrementar e qualificar empresários e associados do setor de moda e confecção, para que dessa forma se possa ampliar a atuação das indústrias de moda no mercado interno e externo. Um exemplo disso foi a Moção de Aplauso, concedida em Outubro/2002 pela Câmara Municipal de Uberlândia.


O setor confeccionista em Uberlândia é constituído por cerca de 200 micros e pequenas empresas, cujo primeiro quartil produz em média 5.500 peças/mês. 80% das empresas têm até 19 funcionários, 60% existem há mais de 5 anos e 63% estão instaladas em imóvel próprio.


A produção se caracteriza pela diversidade de produtos de vestuário, tanto por segmento de consumo, como por tipo de tecido.


O ponto forte das confecções uberlandenses está na elevada criatividade. A participação no segmento fashion é comprovada pelo uso de tecidos sintéticos, de alta tecnologia, bem como pelo contínuo lançamento de coleções - 46% das empresas lançam mais de quatro vezes ao ano, através de criação própria.


Cerca de 80% das empresas de moda e confecção da cidade são consideradas empresas de pequeno e micro porte. Para cada confecção existente na cidade, 10 postos de trabalho são gerados, significando milhares de trabalhadores empregados, dos quais 90% são mulheres.


CLIENTES
Indústrias do vestuário de Uberlândia


NEGÓCIO
Desenvolvimento estratégico sustentado da indústria do vestuário de Uberlândia, de seus empresários, parceiros e colaboradores.


MISSÃO
Representar os associados, capacitando suas empresas em gestão, produção, tecnologia, ações de mercado, fortalecendo e preparando as indústrias do vestuário de Uberlândia para competição globalizada, possuindo principalmente permanente compromisso com o social.


VALORES
Associativismo
Qualidade, produtividade e competitividade
Satisfação dos nossos associados
Parcerias e alianças estratégicas
Responsabilidade Social


GALERIA DOS EX-PRESIDENTES DA ENTIDADE:
Foi fundado por grupo de empresários do ramo têxtil, pioneiros como

Alba Lima Pereira (2007 até atualmente)

Maurício Santos da Silva (2004 à 2007)

Laudivarne Douglas da Cruz (2002 à 2003)

Fernandino Ovídio Rodrigues da Cunha (in memorian), 1998 à 2002

Amaury Cherulli (1989 à 1991 / 1991 à 1994 / 1994 à 1997),

Marcos José de Paula(in memorian), 1980 à 1988

Aparecido Furlani (1971 à 1979)

Jerônimo Silva Vasconcelos (1967 à 1970)