HOME  ::     ::  
   domingo, 25 de agosto de 2019
  Noticias 



SINDIVESTU PROMOVE CONSULTORIA"APERFEIÇOAMENTO TECNOLÓGICO DE PRODUTO E PROCESSO"


Sindivestu promove consultoria “Aperfeiçoamento tecnológico de produto e processo”


Orientação deve gerar melhora na indústria local

 

O Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, o Sindivestu, realiza, em parceria com o SEBRAE  e FIEMG, a consultoria “Aperfeiçoamento Tecnológico de Produto e Processo”. O Programa é apoiado financeiramente pelo Sebrae de Consultoria Tecnológica (Sebraetec) que tem como objetivo criar condições para que micro e pequenas empresas tenham acesso às inovações tecnológicas. “O projeto começou a partir da solicitação de um associado, então o Sindivestu decidiu fazer um levantamento para saber se mais indústrias locais estavam sofrendo com deficiências similares”, afirmou Alba Lima, presidente do Sindivestu.


Serão sete meses de trabalho e neste período três consultores de especialidades diferentes do CETIQT/RJ, visitarão a empresa uma vez por mês gerando diagnósticos em oito horas de trabalho e apontando o que precisa ser mudado a cada encontro. O CETIQT/RJ é um dos mais importantes centros de formação profissional sendo também referência na prestação de serviços e consultorias para a cadeia produtiva têxtil no Brasil e no mundo.


As visitas começaram este mês e só finalizarão em abril do ano que vem. Foram cadastradas nessa consultoria,
8(oito) empresas associadas ao Sindivestu e cada uma delas receberá 60 horas de orientação para estabelecer mudanças positivas no mercado local.


O dono da empresa têxtil Irmãos Costa Moda Masculina LTDA, Aparecido Costa, recebeu a primeira visita e considerou positiva. “No primeiro momento, a consultora fez uma análise da parte produtiva, detectou alguns erros para serem corrigidos e montou um cronograma para que a produção siga. Foi muito válido.
Dentro de 30 dias receberemos nova visita”, explicou.


As ações serão implantadas nas empresas, conforme a necessidade da indústria. Dentre elas destacam-se: criação e implantação de normas e procedimentos que têm o objetivo de definir as funções, deveres, comprometimento e métodos de trabalho; adequação de layout para melhorar o aproveitamento da área produtiva dos setores envolvidos no processo; planejamento e orientação para implantação do sistema de controle e planejamento da produção; adequação e implantação do centro de desenvolvimento de produto, modelagem e pilotagem, dentre outras.

 

A empresa interessada em receber esta consultoria deve primeiro se associar ao Sindivestu e novas orientações devem ser propostas em 2013.

 

Fonte:

Serifa Comunicação
34-3224-6084 

 

 

 


Voltar