HOME  ::     ::  
   sexta-feira, 23 de agosto de 2019
  Noticias 



EMPRESÁRIOS CONHECEM AS TENDÊNCIAS PARA O INVERNO DE 2012



Empresários conhecem as tendências para o inverno de 2012

Empresários mineiros conheceram, na sexta-feira (9), as tendências para o inverno de 2012 no mercado da moda. A palestra “Sinais e Inspirações - Inverno 2012”, apresentada na sede da Fiemg, em Belo Horizonte, pela presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Uberlândia, Alba Lima, mostrou o resultado do trabalho de pesquisa com abrangência internacional realizado por técnicos de sete escolas do Senai-MG.


O trabalho reúne informações que guiam as novas inspirações nas diversas áreas do mercado da moda. A proposta é viabilizar a criação de produtos modernos, diferenciados e inovadores na indústria mineira. “O projeto insere o design na estratégia econômica da indústria da moda”, conta o gerente do centro de desenvolvimento tecnológico para vestuário do Senai-MG, Jorge Domingos Peixoto.


A palestra faz parte do projeto Senai Minas&Moda, que busca suprir as demandas do setor industrial brasileiro. Atende profissionais e estudantes que buscam informações sobre o mercado da moda nos setores de vestuário, calçados, bolsas e acessórios. Além de Belo Horizonte, ela também será realizada no interior – Patos de Minas, 12/12; Divinópolis, 18/01; Montes Claros, 26/01; Juiz de Fora, 08/02; e Governador Valadares e Uberlândia, ainda com datas a serem definidas.


Voltar