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   domingo, 18 de agosto de 2019
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PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO APLICADO AO DIFERENCIAL CULTURAL LOCAL



O F I C I N A


“PLANEJAMENTO DE COLEÇÃO APLICADO AO DIFERENCIAL CULTURAL LOCAL”

Como conciliar as particularidades competitivas locais com as demandas do mercado consumidor global...

O Sindivestu e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, convida todos os empresários do segmento do vestuário e profissionais do setor, para participarem de oficina, conforme programação abaixo.

O Laboratório de moda Brasil é uma metodologia de criação apresentada no Primeiro Congresso Internacional de Moda (CIM) na Espanha, projeto no qual vem demonstrar formas de buscar inspiração nas identidades regionais (sua cultura, história, comportamento, arquitetura e outros aspectos locais) para criação de coleções, com o objetivo de conseguir produtos diferenciados e competitivos.

A metodologia foi reconhecida internacionalmente e contou com o apoio da Fiemg que agora oferece a seus parceiros o conhecimento para a aplicação do método.

PALESTRANTE:

ADRIENE RABELO é design e consultora de moda, formada em Belas Artes pela UFMG e com especialização em estilismo pela UFMG e pelo estúdio Berçot/Marie Rucki de Paris. Tem experiência como professora universitária de Design de Moda, especialmente em: pesquisa de moda, desenho de croqui e desenho técnico, metodologia do processo de criação, desenvolvimento de bureaux, desenho e desenvolvimento de acessórios (bolsas, sapatos e bijuterias).

Possui experiência de 20 anos em desenvolvimento empresarial para empresas de micro, pequeno e médio porte e comunidades com participação na estruturação e desenvolvimento de metodologias, conteúdos de programas da área de pesquisa, resgates culturais para o planejamento e desenvolvimento de coleção.


“Ver a moda como linguagem universal a favor das culturas é potencializar a valorização do multiculturalismo como fonte de inspiração para a criação de formas e objetos efetivamente diferenciados e competitivos. Daí a relevância do projeto: reforçar a identidade cultural local através de uma moldura inusitada e de forte apelo estético que é a moda."


A oficina adaptada para este projeto, será durante 03(três) dias, tendo como objetivo:


·         Analisar e resgatar as referências culturais;

·         Interagir com o cenário global da moda;

·         Definir a identidade do consumidor;

·         Desenvolver mecanismos para a criação;

·         Surpreender o seu público alvo através de produtos diferenciados



PROGRAMAÇÃO:

·         1º DIA – 01/09/2010 – quarta feira – das 13:00 às 21:00 horas

 


Abordagem sobre a importância de desenvolver produtos com identidade perante um mercado global;

Apresentação da metodologia de criação apresentada no Primeiro Congresso Internacional de moda(CIM) na Espanha.

Orientações para a percepção do entorno e as interferências culturais


 

·         2º DIA – 02/09/2010 – quinta feira – das 13:00 às 21:00 horas




A percepção do entorno e as interferências culturais;(Através de um novo olhar, resgatar as riquezas culturais do entorno para agregar valor ao produto.)
Brainstorming
Montagem do painel com as referências da cidade;(Iconografia e a análise da iconologia)
Linhas de pesquisa(definição do sub-tema)
Painel com as referências contemporâneas do comportamento e mercado(Cenário do mercado de moda, análise das tendências.)




·         3º DIA – 03/09/2010 – sexta feira - das 08:00 às 18:00 horas



O estilo de vida, análise contemporânea do consumidor para definição do produto;(como entender o seu público alvo através do estilo de vida do consumidor)
Apresentação do painel referente a linha de pesquisa;
Interfaces das tendências globais com as especificidades do seguimento e características regionais;(como desenvolver a coleção através destas interfaces, criando um produto original de grande valor agregado.)
Caderno de inspiração(bases para o arquivo de idéias)
Metodologia para o planejamento de coleção.(análise da coleção anterior e planejamento).


LOCAL: Sede Sindivestu – auditório – Av. Rondon Pacheco, 2100 – B.V.Pereira -  Uberlândia/MG

MATERIAL NECESSÁRIO QUE O ALUNO DEVERÁ TRAZER OBRIGATORIAMENTE:
5 cartolinas brancas por empresa - lápis e caneta - revistas que possam ser cortadas, caras, revista de moda e de decoração.

Maiores informações e inscrições: 34-3236-7363 / 3210-2213 – e-mail: sindivestu@sindivestu.ind.br  

SERÃO DISPONIBILIZADAS APENAS 20 VAGAS!!!!!


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