Untitled Document
Av. do Contorno, 4480
Sala 502/504 - Funcionrios
Belo Horizonte - MG - Brasil -
30110-090
(31) 3223-5706 - 3282-3339
 
Module Border Module Border
Noticias



Telêmaco Borba recebe Ministro da Agricultura na abertura da FICMA 2008



A partir do próximo dia 1º, Telêmaco Borba (PR) sedia a FICMA - Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Madeira.

A solenidade de abertura está marcada para o dia 30 de junho, a partir das 16h, com presenças previstas do ministro da agricultura, Reinhold Stephanes,  vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti e o deputado estadual, Alexandre Curi.

De acordo com o Secretário Municipal do Trabalho e da Indústria, Francisco Joalmir Pucci, os preparativos já estão em fase final para a abertura da feira. "Estão confirmadas a participação de 60 expositores e aguardamos um público de aproximadamente cinco mil pessoas", diz.

O evento tem como principal objetivo valorizar a cadeia produtiva da madeira com a participação de empresas que atuam desde o plantio de mudas até o desenvolvimento de compensados e exportação.

O engenheiro agrônomo, Carlos Alberto Meiryn, através do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-PR), estará realizando, durante a FICMA, o 3° Encontro de Produtores de Madeira, com mais de 150 presenças confirmadas de pequenos produtores de reflorestamento do estado do Paraná, além de cursos na área de reflorestamento.

As novidades da FICMA estarão expostas no espaço FUTURAGRO, onde as empresas Guarany, Bayer, Basf, Banco Compo, Hidroplan, Mirex e Monsanto apresentarão inovações para o mundo do agronegócio florestal.


Missão Técnica

No dia 29 de junho cerca de 20 empresários e representantes de entidades de Mato Grosso do Sul, como Sebrae, Reflore e Seprotur, embarcam para uma missão técnica que será realizada, durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Madeira, na cidade de Telêmaco Borba.

Durante a missão o grupo de empresários participam de palestras na FICMA, além de conhecer as instalações e o trabalho desenvolvido em diversas empresas da região como Klabin e Bricarbras.

A viagem está sendo organizada pela Painel Florestal que também estará presente durante as visitas técnicas produzindo reportagens, entrevistas e a cobertura completa da Ficma 2008.

"O objetivo desta caravana é oferecer a empresários do MS a oportunidade de participar da FICMA e conhecer empresas que processam eucalipto na região. Além disso, visualizar uma cadeia produtiva estruturada", afirma Robson Trevisan, responsável pela missão e diretor de conteúdo da Painel Florestal.

>> Mais informações sobre a FICMA 2008



Fonte
: Painel Florestal / Eliane dos Santos


Voltar
An error has occurred.
Error: Noticias is currently unavailable.

Module Border Module Border