FATEC
SENAI sexta-feira, 19 de dezembro de 2014    Registrar      Login
 
   
FIEMG
 
  Resultado PSU 1º Semestre de 2015 
  CURSOS 2014 
Cursos 2013

  SISUTEC 

 

“O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica oferecem vagas gratuitas em cursos técnicos na forma subsequente para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).”

Confiram no site http://sisutec.mec.gov.br

  Nova unidade Remota SENAI - Santos Dumont 

O Executivo Municipal assinou na última semana (29) um Termo de Cooperação com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI, objetivando a realização de cursos de Formação Inicial e Continuada dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, do governo Federal.

O evento aconteceu no Gabinete da Prefeitura, com a presença do Prefeito Carlos Alberto Ramos de Faria (Bebeto Faria) e dos diretores de Unidade do SENAI, Vander José Montesse do Amaral e  Ricardo Aloysio Silva, representantes da FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, do secretário de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, Sebastião Cassete e seu assessor Sandro Walas da Silva.

   O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas.

   Neste primeiro momento, dois cursos serão ofertados a partir do dia 27 de maio: Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão e Auxiliar Administrativo. O curso de Eletricista oferece 20 vagas para o turno da tarde e 20 vagas para o turno da noite e requer escolaridade mínima de Ensino Fundamental concluído. O curso de Auxiliar Administrativo também será ministrado nos turnos tarde e noite, com 23 vagas em cada horário.

     Nas palavras do Diretor de Unidade do SENAI, professor Vander Montessi do Amaral, a finalidade da FIEMG é a qualificação profissional nas áreas industriais, atendendo as demandas do município em termos de cursos. Além do instrutor, o SENAI disponibiliza material didático, equipamentos e insumos. O aluno ainda recebe vale transporte, lanche e material didático. O curso é totalmente gratuito.

   Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, Sebastião Cassete, a intenção do governo Municipal é montar uma unidade remota dos cursos do PRONATEC no espaço do NACA – Núcleo de Atenção à Criança e ao Adolescente e tirar as pessoas da situação de vulnerabilidade, oferecendo uma oportunidade aos adolescentes e jovens de aprender uma profissão.

    Os requisitos para participação do Pronatec são ter idade a partir de 16 anos e estar cadastrado ou em processo de cadastramento no CadÚnico, mesmo que o candidato não seja beneficiário do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Qualquer membro da família inscrita no CaÙnico poderá participar.


- Veja a notícia original em: http://www.cabangu.com.br/wordpress/?p=16382

 

Ttulo  
    
    
  FAQs 
FATEC FATEC - Faculdade de Tecnologia do SENAI - 2006 | ©Copyright
Todos os direitos reservados - by
SENAI / FIEMG
Av. Rio Branco, 2572 - Centro - Juiz de Fora - MG - CEP: 36016-311
TELEFONES: (32)3239-2201
E-Mail: fatec.senai.jf@fiemg.com.br
Home Home